Buscar
  • admin

Verificação em duas etapas impede a clonagem do seu Whatsapp

A clonagem do WhatsApp por golpistas e hackers tem se intensificado nos últimos tempos, com objetivo de conseguir depósitos e transferências de dinheiro em nome das vítimas junto a seus contatos.

A fim de evitar essa prática criminosa, o WhatsApp disponibiliza um recurso de segurança para proteger seus usuários dessa clonagem, denominado Verificação em Duas Etapas. Através desse recurso, você cria uma senha (PIN) de seis dígitos, que será solicitada toda vez que você (ou alguém) queira habilitar sua conta do WhatsApp em outro aparelho.


Você também deverá inserir um endereço válido de e-mail para o caso de esquecer o PIN, para confirmação de autenticidade e para que você não corra o risco de ficar sem acesso a sua conta. Esse endereço é usado pelo WhatsApp para lhe enviar um código de verificação ou para envio de um link de redefinição de PIN.


Para ativar esse recurso nas plataformas Android e IOS é muito simples:

- Nos celulares Android: acesse o WhatsApp, vá em “configurações”, clique em “conta”, a seguir em “verificação em duas etapas” e “ativar” para inserir o PIN e o e-mail. Depois, basta clicar em “salvar” e seu aplicativo estará protegido.


- Nos celulares IOS: acesse o WhatsApp, vá para “ajustes”, clique em “verificação em duas etapas”, e em seguida “ativar”. Insira o PIN e o e-mail, depois clique em “salvar”.


Caso você receba algum e-mail solicitando desativar a verificação em duas etapas ou a redefinição do PIN, sem que o tenha solicitado, ignore-o! Outra pessoa pode estar tentando clonar seu aplicativo. Não clique em nenhum link desse e-mail e mantenha seu recurso de proteção ativo!


Com essas informações, a PRODETECH SEGURANÇA PRIVADA espera ajudar você a se sentir cada vez mais seguro.


Compartilhe essa publicação e marque seus amigos! Juntos somos mais fortes!

7 visualizações

Prodetech Segurança Privada © 2020

Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Thiago Rodrigues