top of page
Buscar
  • admin

Empresas clandestinas de segurança

Em quase todos os setores existe algum tipo de clandestinidade, são geralmente pessoas ou grupos de pessoas que se prontificam a executar um trabalho ou prestar determinado serviço, mas não possuem credenciamento legal ou condições técnicas para isso.


Essas empresas acabam por prejudicar seriamente as empresas legalmente constituídas, promovendo uma concorrência desleal e praticando preços inferiores, já que não investem em contratação, capacitação, treinamento e cumprimento de disposições legais.


Para identificar tais empresas, o contratante precisa solicitar um documento imprescindível: a Autorização de Funcionamento, emitida pelo Ministério da Justiça, com publicação no Diário Oficial da União, esse documento, deve especificar também a autorização para prestação de serviços de escolta armada e segurança pessoal.


Um dos perigos em se contratar uma empresa clandestina de segurança é que o contratante é solidário no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores, tais como, pagamento de salários e impostos, cumprimento das exigências por Lei de cursos de formação e reciclagem. Ou seja, no caso de descumprimento desses quesitos, o contratante responderá solidariamente por tais pagamentos e multas.


A Polícia Federal tem efetuado operações no sentido de identificar e desmontar empresas de segurança clandestinas, apreendendo equipamentos como armas de fogo, sprays de pimenta, coletes e rádios comunicadores.


É importante lembrar que um profissional de segurança pode provocar sérios riscos para sua empresa e, o mais importante: sua vida!


Por todas essas razões, quando precisar desses serviços tão essenciais, procure uma empresa que há 20 anos investe na contratação, formação, capacitação e treinamento constante de sua equipe, na excelência na prestação de serviços de segurança e na adequação a legislação vigente, contate a PRODETECH SEGURANÇA PRIVADA.

Aguardamos seu contato, afinal, segurança é coisa séria!

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page